Fotografia de shows e espetáculos

Fotografia de shows e apresentações musicais por Tiago Cadena.

Já faz muito tempo que me perdi nesse mundo da fotografia de shows, noites intermináveis e muita diversão são parte garantida da vida de quem escolhe fazer esse tipo de trabalho, é preciso ter disposição para acompanhar toda a apresentação sem tirar o olho do visor, pois qualquer distração é uma foto legal que vai embora..

Outra coisa legal é estar bem pertinho do palco quase sempre, ou pelo menos quando os seguranças ou a organização não entendem para que serve o fotografo…

Nando-Reis 4434719283_811d7aba49_o banda-senhor-x

Acho que já fotografei mais de 100 apresentações, entre shows como Nando Reis e os Infernais, Cachorro Grande, Senhor-X, Move Over, Teatro Mágico ou bandas covers de grandes bandas internacionais pelos palcos da cidade, além de ter fotografado um punhado de gente legal que faz um som próprio bacana e movimenta o cenário da música local e regional.

Eu realmente gosto de estar com uma câmera em shows, infelizmente alguns desse festivais maiores, não permitem equipamento profissional de fotografia para aqueles que não são os fotógrafos do evento… talvez isso atrapalhe a gente de ver boa fotografia de shows.

banda-senhor-x2 move-over cachorro-grande

Mas não nasci sabendo, tive que estudar muito pra conseguir boas fotos, continuo estudando até hoje. De quando comecei pra cá, as máquinas melhoraram muito eu também aprendi muito.

Para a fotografia de shows precisa ter agilidade e observar a luz do palco (geralmente o maior problema em shows pequenos) se a iluminação não for boa fica ainda mais difícil conseguir boas fotos, pois temos quase sempre que deixar a câmera no seu limite, isso claro dependendo da sua câmera (a minha é bem velhinha) mas se a luz for boa ai você fara as melhores fotos que já fez em shows e por favor, nada de flash.

Nando-Reis-e-os-infernais move-over-2

Isso mesmo, nada de flash a luz que está no palco tem que ser suficiente se não for é melhor que você nem faça a foto, o flash da câmera só vai irritar os músicos e atrapalhar a apresentação. Além do que, se tiver fumaça na apresentação a luz do flash bate nela e tudo fica horrível. A menos que queira fazer algum efeito de flash em 2ª cortina… ai sim vocês vão curtir usar ele, mas, em todos os casos quanto menos flash da câmera melhor.

o-teatro-magico teatro-1 teatro

Bom pessoal o que eu tinha pra dizer e mostrar sobre fotografia de shows é isso por enquanto, espero que tenham gostado das dicas e que elas não sejam tão óbvias… obrigado

fotografia de shows fotografia de shows

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.